Hoje vamos compartilhar as primeiras impressões do demo de Monster Hunter Wilds. Este não é um review completo, pois jogamos apenas a versão de demonstração, mas posso dizer que as primeiras horas foram repletas de diversão. Com o lançamento ainda a alguns meses de distância, o jogo já mostra grande potencial, embora com algumas falhas de desempenho e mudanças em armas que deixaram alguns fãs descontentes.
Imersão e Acessibilidade
Aqueles que começaram a série em Monster Hunter: World vão adorar as melhorias em Wilds. Uma das principais queixas de World, como a necessidade constante de retornar ao hub após cada missão, foi eliminada. Agora, você pode completar uma missão e continuar explorando o mundo aberto. É um grande passo que torna o jogo mais dinâmico e acessível para novos jogadores.
Conectividade Melhorada e Jogo Cooperativo
- Mapas abertos e interconectados
- Jogadores entram e saem do mapa dinamicamente
- Capacidade de lobbies de até 100 jogadores
Em áreas movimentadas, você verá outros jogadores interagindo e participando de missões, o que cria um ambiente de comunidade. Agora, se precisar de ajuda, basta invocar assistência, e o sistema coop responde de forma fluida e imediata. Essa conectividade contínua é uma grande melhoria para a série.
Combate e Alterações nas Armas
O combate recebeu mudanças significativas, com mecânicas aprimoradas que tornam as batalhas ainda mais emocionantes. Embora algumas armas tenham sofrido ajustes que podem desagradar fãs antigos, as novas adições, como o foco em ataques, proporcionam uma experiência de combate mais estratégica.
Pontos Positivos do Combate:
- Novas animações para várias armas
- Golpes de foco para danos extras
- Maior fluidez nos ataques, especialmente com lâminas duplas
Infelizmente, houve também alguns nerfs, como no Insect Glaive, que perdeu algumas sequências de combos. Esperamos que esses ajustes sejam revisados antes do lançamento.
Problemas de Desempenho
A maior crítica do demo foi o desempenho instável. Mesmo jogando no modo desempenho, houve quedas significativas de FPS quando mais jogadores ou inimigos apareciam na tela. Além disso, algumas texturas próximas pareciam borradas, o que afeta a imersão.
A Capcom tem alguns meses para otimizar essas questões e, possivelmente, oferecer suporte melhorado para a próxima versão do PS5 Pro, o que traria melhorias no modo de desempenho e na qualidade gráfica para jogadores com consoles de base.
Criação de Personagem e Pelico: Mais Opções e Vozes
A criação de personagem é bastante completa e permite uma personalização significativa. O grande destaque vai para a dublagem de personagens e pelicos, que agora falam nas cutscenes e diálogos, aumentando a imersão.
Montaria e Melhorias na Qualidade de Vida
A montaria ‘Sacred’ é outra grande adição. Em combate, ela ajuda a reposicionar o jogador rapidamente, além de permitir o uso de itens como whetstone enquanto montado. Esse recurso é útil tanto em lutas quanto na exploração do vasto mapa do jogo.
Com o recurso de auto-travel, a Sacred permite ao jogador definir um destino e deixar o sistema conduzi-lo automaticamente, ideal para fazer ajustes nos equipamentos ou apenas relaxar enquanto se move no mapa.
Expectativa para o Lançamento Completo
A Capcom demonstrou grande confiança ao liberar um beta aberto gratuito para Monster Hunter Wilds. A experiência no demo mostra que o jogo tem grande potencial, com uma jogabilidade envolvente e melhorias significativas em relação aos títulos anteriores.
Ainda há problemas a serem resolvidos, especialmente no desempenho, mas os pontos positivos superam os negativos, prometendo uma experiência rica e cativante. Em resumo, as expectativas para o lançamento completo em fevereiro são altas. Confira nosso Leia Mais sobre Monster Hunter Wilds!