Monster Hunter Wilds: O que evoluiu no game?
Monster Hunter Wilds é o novo jogo da franquia que lança em 35 dias, no dia 28 de fevereiro de 2025. Estou extremamente ansioso! A franquia raramente inova drasticamente, mas os últimos jogos trouxeram diversas mecânicas novas. Algumas dividiram opiniões, como a Clutching Claw do World e o Rise, que acelerou demais o ritmo do jogo. Nos títulos anteriores, escolher armas pesadas exigia mais estratégia, algo que o Rise acabou flexibilizando.
A prévia de Monster Hunter Wilds revelou ajustes que aproximam o jogo mais do estilo de World. Os gráficos estão mais realistas e detalhados, e o jogo trouxe diversas melhorias que prometem elevar a experiência.
Principais novidades de Monster Hunter Wilds
- Mapas abertos e interconectados
- Jogadores entram e saem do mapa dinamicamente
- Capacidade de lobbies de até 100 jogadores
- Crossplay entre console e PC
- Crosssave
- Novas animações para várias armas
- Golpes de foco para danos extras
- Maior fluidez nos ataques, especialmente com lâminas duplas
- Montarias
Imersão e acessibilidade
Quem começou a série em Monster Hunter: World vai adorar as melhorias em Wilds. Agora, não é mais necessário retornar ao hub após cada missão, permitindo exploração livre pelo mundo aberto. Essa mudança torna o jogo mais dinâmico e acessível para novos jogadores.
Conectividade melhorada e jogo cooperativo
- Mapas abertos e interconectados
- Jogadores entram e saem do mapa dinamicamente
- Capacidade de lobbies de até 100 jogadores
Em áreas movimentadas, outros jogadores interagem e participam de missões, criando um ambiente de comunidade. Caso precise de ajuda, basta invocar assistência, e o sistema cooperativo responde de forma fluida e imediata.
Combate e alterações nas armas
O combate recebeu mudanças significativas. As novas mecânicas tornam as batalhas mais emocionantes e estratégicas.
Pontos positivos do combate:
- Novas animações para várias armas
- Golpes de foco para danos extras
- Maior fluidez nos ataques, especialmente com lâminas duplas
Apesar disso, algumas armas sofreram nerfs. O Insect Glaive perdeu sequências de combos, o que desagrada alguns fãs. Esperamos que esses ajustes sejam revistos antes do lançamento.
Problemas de desempenho
A maior crítica ao demo foi o desempenho instável. Mesmo no modo desempenho, houve quedas significativas de FPS com muitos jogadores e inimigos na tela. Algumas texturas também pareciam borradas.
A Capcom tem alguns meses para otimizar o jogo e oferecer suporte aprimorado para a próxima versão do PS5 Pro, trazendo melhorias de desempenho e qualidade gráfica.
Criação de personagem e pelicos
A personalização de personagem permite uma grande variedade de opções. A maior novidade é a dublagem dos personagens e pelicos, que agora falam nas cutscenes e aumentam a imersão.
Montaria e melhorias na qualidade de vida
A montaria Sacred é uma adicição valiosa. Em combate, ela ajuda a reposicionar rapidamente o jogador e permite o uso de itens como whetstone enquanto montado. Esse recurso é útil tanto em lutas quanto na exploração do mapa.
Com o recurso de auto-travel, a Sacred permite definir um destino e ser conduzido automaticamente, ideal para ajustes no equipamento durante o percurso.
A nova “Waifu” do jogo
A nova NPC ferreira tem chamado atenção da comunidade. A Capcom claramente investiu no design da personagem para atrair a atenção dos jogadores.

Eu, como sempre, nunca trairei o movimento Hunting Horn, ou para quem joga em português, Berrante de Caça. Nenhuma arma nova foi adicionada, mas os novos combos e mecânicas tornam o jogo ainda mais envolvente.
Se fiz 800 horas no World, farei o dobro nesse jogo facilmente. E você, está ansioso para Monster Hunter Wilds?
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