Imagine ser um grande fã dos Vingadores, assistir ao trailer de um jogo incrível e ficar cheio de expectativas. Mas, ao jogar, percebe que o game está recheado de microtransações, bugs e escolhas questionáveis de design. Essa foi a experiência com “Marvel’s Avengers” da Square Enix.
Expectativa vs. Realidade
O hype inicial era gigantesco, com trailers empolgantes e promessas de uma experiência imersiva. No entanto, quando o jogo foi lançado em 2020, tudo desmoronou. Modelos de personagens estranhos, jogabilidade repetitiva e uma avalanche de críticas negativas marcaram a estreia.
Problemas Técnicos Que Quebraram o Jogo
- Quedas constantes de framerate, tornando a experiência frustrante.
- Tempos de carregamento intermináveis, especialmente no PS4.
- Design de níveis confuso e combates caóticos.
Microtransações e Loot Sem Sentido
Um dos maiores problemas foi a ênfase em microtransações e sistemas de loot. O equipamento adquirido raramente impactava a jogabilidade, não mudava a aparência dos heróis e tornava a grindagem sem propósito.
Veja como microtransações podem arruinar jogos
História Genérica e Personagens Sem Vida
A narrativa prometia explorar a separação dos Vingadores e a jornada de Kamala Khan para reunir o grupo. No entanto, a história seguiu clichês previsíveis, com personagens sem carisma. Até mesmo os conflitos entre os heróis eram resolvidos rapidamente, sem impacto emocional.
Gameplay Repetitivo e Mal Executado
A jogabilidade tinha potencial, mas foi prejudicada por missões monótonas e inimigos que se tornavam esponjas de dano. As mecânicas de combate, embora profundas, eram ofuscadas pelo caos visual e pela falta de variedade nos desafios.
Uma Oportunidade Perdida
“Marvel’s Avengers” tinha tudo para ser um sucesso. Uma franquia popular, um orçamento enorme e estúdios renomados. Mas, no final, o jogo será lembrado como um exemplo de como decisões erradas podem arruinar até mesmo as melhores ideias.