GUILDA-DOS-GAMERS-DUSTBORN

Red Thread Games Defende o Jogo Contra Discurso de Ódio

O jogo de aventura Dustborn, da Red Thread Games, está disponível há uma semana e meia, mas já se tornou alvo de intensas polêmicas culturais. Embora o jogo apresente alguns problemas discutidos em diversas críticas, as avaliações de usuários na internet têm se concentrado menos em questões de jogabilidade e mais em ataques baseados em preconceitos raciais e políticos. Os desenvolvedores foram duramente criticados por incluir diversidade racial, personagens LGBTQIA+ e uma narrativa explicitamente política em um cenário de uma América distópica.

Após 10 dias de hostilidades, a Red Thread Games lançou uma declaração oficial repudiando o discurso de ódio e o assédio dirigidos à equipe. A empresa reconheceu que esperava um debate sobre o jogo, mas que não tolera ameaças e ataques pessoais. A desenvolvedora deixou claro que incentiva o feedback construtivo, mas que qualquer forma de discurso de ódio será removida de sua comunidade.

O apoio ao estúdio também veio do publicador Quantic Dream, que reforçou sua posição contra qualquer tipo de ódio. Embora o post original tenha tido os comentários desativados, algumas respostas nas redes sociais ainda mostraram atitudes hostis, enquanto muitos outros defenderam o estúdio e lamentaram que declarações como essas sejam necessárias.

Leia também

Dustborn: Desenvolvedores Reagem a Onda de Ódio e Abuso

Dustborn: Desenvolvedores Reagem a Onda de Ódio e Abuso