Os segredos do passado de Hyrule estão prestes a ser revelados?
Durante o último Nintendo Direct, uma novidade chamou atenção dos fãs de Zelda: Hyrule Warriors: Age of Imprisonment. Desenvolvido pela Koei Tecmo com suporte direto da Nintendo, o título promete explorar a Guerra do Selo, um conflito milenar travado entre o Reino de Hyrule, liderado por Rauru, e o temido Rei Demônio Ganondorf — muito antes dos eventos de Tears of the Kingdom.
Embora Tears of the Kingdom ofereça breves vislumbres desse período através das memórias das Lágrimas do Dragão de Zelda, muitos detalhes permanecem envoltos em mistério. Agora, Age of Imprisonment pode finalmente preencher essas lacunas históricas. Abaixo, listamos sete grandes mistérios que o novo jogo pode responder.
1. Quem eram os antigos Sábios?
Em Tears of the Kingdom, Link conhece os espíritos dos antigos sábios das raças Rito, Zora, Goron e Gerudo — heróis que receberam as Pedras Secretas de Rauru para amplificar seus poderes mágicos. No entanto, o jogo não revela seus nomes, histórias ou motivações. Uma teoria popular sugere que seus nomes inspiraram os das Bestas Divinas em Breath of the Wild (Medoh, Naboris, Ruta e Rudania). Age of Imprisonment pode confirmar essa conexão e finalmente dar identidade a esses guerreiros lendários.
2. Os descendentes de Rauru e Sonia
Apesar de Zelda ser descrita como descendente direta do casal real, os filhos de Rauru e Sonia não são mencionados nem aparecem nas memórias. Uma simples menção ou aparição poderia reforçar a conexão genealógica e aprofundar o lore da linhagem real de Hyrule.
3. As verdadeiras origens de Kotake e Koume
As duas Gerudo mascaradas que acompanham Ganondorf nas cutscenes de Tears of the Kingdom exibem trajes e cores distintas — azul e vermelho — com nomes escritos em hyliano: Kotake e Koume, as bruxas gêmeas vistas em Ocarina of Time. Embora sejam apenas referências sutis no jogo mais recente, é possível que em Age of Imprisonment elas ganhem papéis de destaque, até mesmo se transformando na icônica Twinrova.

4. A glória perdida do Jardim do Tempo
O Grande Céu em Tears of the Kingdom é o local onde ficava o Jardim do Tempo, centro cerimonial do reino de Rauru. Curiosamente, Rauru afirma que esse jardim ficava na superfície, sugerindo que o local evoluiu para o atual Platô da Grande Planície. Age of Imprisonment pode finalmente mostrar essa área em sua forma original, revelando a geografia de Hyrule antiga.
5. As estátuas misteriosas nas Profundezas
As Profundezas são repletas de estátuas representando as principais raças de Hyrule. No entanto, existe uma quinta estátua enigmática, diferente de tudo que conhecemos — nem Hylian, nem Zonite. Essas estátuas levam até a Mina Abandonada Central, logo abaixo do Platô. O jogo pode desvendar quem ou o quê essas figuras representam.
6. O Templo da Luz e a prisão de Ganondorf
O confronto final com Ganondorf ocorreu no local que futuramente se tornaria a Câmara do Selo. De acordo com o livro oficial Masterworks, esse era originalmente o Templo da Luz, correspondente aos templos elementares dos outros sábios. O novo jogo pode explorar esse templo inédito, revelando seu papel na batalha decisiva contra o Rei Demônio.
7. Quem foi o Herói Antigo?
E você, o que espera descobrir?
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment tem o potencial de preencher lacunas importantes no lore da franquia Zelda, conectando pontos entre Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. Agora é aguardar para ver se a história será fiel ao que já conhecemos ou se trará surpresas à la Age of Calamity.
Quais desses mistérios você mais quer ver resolvido? Tem alguma teoria própria? Compartilhe com a gente nos comentários!